Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

domingo, 15 de julho de 2012

Triciclo de fraldas

Olá pessoal!

Faz muitooooooo tempo que não passo por aqui né?
Várias razões. A primeira foi a venda do meu ap que foi aquela correria. Ai durante quase 6 meses fiquei morando na casa da sogra. Com isso minhas coisas de artesanato estavam todas guardadas em caixas.
Fora isso eu estava sem criatividade!
Agora já estou na minha casa nova estou cheia de ideias. Logo colocarei em prática. Enquanto isso vou colocar aqui um presente que dei para minha irmã no chá de bebe em novembro do ano passado.

A ideia surgiu depois que vi esse post da minha amiga Silvia Hadas (http://odisseiahabitacional.blogspot.com.br/2011/06/bolo-de-fraldas.html).
Como o bebe da minha irmã é menino pensei em fazer algo diferente e comecei a fazer buscas na internet. O pessoal faz cada coisa incrível! Ai vi uns triciclos e me empolguei a fazer.
Tive a ajuda da minha sobrinha Priscila e ficou bem bacana:


Para fazer comprei fraldas de tamanho p e m.
A quantidade depende do tamanho das rodas que você quer fazer. Usei umas 36 fraldas.
Peguei dois rolos de papelão do papel higiênico e fui envolvendo com as fraldas em camadas, para fazer a roda, assim:


Depois coloquei um elástico para prender as fraldas.
Fiz duas rodas com as fraldas tamanho m e 1 roda com as fraldas tamanho p.
O próximo passo foi esconder o elástico e fazer os detalhes da roda:


Agora para unir as duas rodas coloquei um rolo de papelão que veio no meio do papel alumínio porque tinha um diâmetro menor e é mais resistente. Uni as rodas de fraldas com ele.
Em seguida coloquei um cueiro passando no meio do rolo de papelão, assim:


Com esse cueiro uni as duas rodas de trás com a da frente:



Para o guidão eu peguei outro cueiro e um pedaço de arame (fininho) só pra dar sustentação e dobrei o cueiro com o arame do meio. Em seguida passei o cueiro pela roda da frente. Amarrei com elástico a parte de baixo e dei forma ao guidão (o arame possibilitou isso). Para esconder o elástico amarrei uma fitinha!


Para fazer o farol usei uma mamadeira e o resto foram detalhes para deixar mais bonitinho: como as meias no guidão e o babador na frente da roda!
Ficou fofo não?
Minha irmã adorou e hoje o triciclo faz parte da decoração do quartinho do Bruno :).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Para minha amiga Yara e o seu filho Otto eu fiz um bolo de fraldas. Ficou legal também né:






Um comentário:

Silvia disse...

Oi Je! Ficou D+ esse triciclo! Adorei!
O bolo do Otto tbm ficou muito fofo! Parabéns!