Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Up-Grade Cozinha

Finalmente consigo publicar esse post.
Sei que prometi para semana passada, mas quando fui buscar minha porta do armário que tinha quebrado, ela não estava pronta :S.
Ela ficou pronta essa semana, então finalmente as fotos

Antes:
Depois:
 

Antes:

Depois:

 Mais alguns detalhes:

E ai o que acharam?

O que eu fiz? Então, depois de procurar as opções pra mudar a cara da cozinha, tirando aquela cor amarela feia dos armários, sem gastar muito descobri que o pessoal por ai estava usando papel adesivo. Tem de várias marcar por exemplo, contact e plastcover. É mais conhecido pela maioria das pessoas pelo nome de uma das marcas: papel contact.
No primeiro momento pensei...iii será que não fica meio brega? Mas ai fui vendo várias ideias muito legais nos sites e decidi arriscar. O primeiro armário fiz com a ajuda da minha sobrinha. Depois coloquei a mão na massa sozinha. E vou te dizer: é bem melhor se alguém te ajuda!
Gastei no total 70 reais em papel adesivo, isso porque perdi alguns pedaços ao cortar com o estilete, ou na hora de colar e o papel grudava um no outro. Ainda sobrou uns pedacinhos aqui em casa, ainda da pra inventar umas coisas....
Para as florzinhas(2) eu recortei alguns pedaços de papel adesivo branco e coloquei ali no canto de um dos armários.
AIém disso pintei o quadro de luz (1) porque estava uma cor metalica meio enferrujada. Ai pintei de preto.
Se você quiser tentar fazer em casa de dou as seguintes dicas:
  1. Ter mais uma pessoa pra te ajudar.
  2. Colocar no armário um pouco (só pra umedecer) de água com sabão para que o papel não grude de primeira e dê tempo de você corrigir possíveis erros.
  3. Usar um rodinho daqueles de pia para alisar e tirar as bolhas que possam formar.
  4. Não retirar as possíveis sobras dos cantos até estar bem grudado. Recomendo esperar um dia para fazer os acabamentos.
  5. Qualquer pequena falha você pode corrigir com um pouquinho de tinta.
Acho que é isso. Boa sorte para quem for tentar fazer e qualquer coisa é só me perguntar.
Eu ainda quero fazer uma ou outra coisinha na cozinha (quadro de recados com papel lousa para por na geladeira, inventar algo para colocar na tampa da caixa de luz....)

E eu continuo com minhas artes, para modificar alguns cantinhos da minha casa sem gastar muito. Logo publico mais posts sobre isso. Aguardem!

Algumas fontes:
Casa Montada
http://www.casamontada.com.br/2010/07/4-dicas-para-organizacao-na-cozinha.html

Caldeirão do Huck
http://caldeiraodohuck.globo.com/platb/dicasdorosenbaum/2007/09/03/varios-usos-para-o-papel-de-parede/

Casa
http://casa.abril.com.br/

9 comentários:

Classificado dos Amigos disse...

Je... ficou shooowww!!! Aposto que você está nos enganando, e mandou em algum lugar colocar fórmica nos armários!!! hehehe

Magnum Opus disse...

Bacana! Ficou massa! Deu um novo visual, e o melhor, gastando pouco...

Dri disse...

Caramba Je! Vc está se superando. Muito bom mesmo!
Bjo

Silvia disse...

Adorei! Ficou nova! Parabéns!
Foi muito legal vc deixar as dicas para quem irá se arriscar (tipo eu, quem sabe?).
Beijo!

Kati disse...

Legal Je!
Sabe que tbm já usei esta técnica para uma cômoda de um jogo de quarto antigo. Como não quis me desfazer, pq gavetas nunca são demais, eu com a ajuda do Cabral deixamos ela toda colorida e deixei no quarto do Lincoln. Ficou bem bonita tbm e não parece que foi "plotada".
Ah, molhar a peça antes de colar o adesivo tbm ajuda bastante. Dá pra ajustar, tirar as bolhas, passar um pano e esperar que seque.
Outro dia te mando um foto pra vc ver como ficou. Bejo

Pé Mimado disse...

Nossa, pensei que vc tivesse mandado fazer outros armários. Ficou linda a sua cozinha. Show de bola, dona Jerusinha! ;) Menina arteira. Beijoquinhas!

Ariel Martins disse...

Noossa muito bom, mesmo.

Ficou novo...
Parabéns ficou ótimo.

Abraço

disse...

Ficou muito legal mesmo! Parecem outros armários! Vou guardar bem as dicas, pq quero mudar os meus tbem.

Beijos

Dani disse...

Caramba, ficou lindo demais! Realmente, bem melhor do que os armarios amarelos.

Estou impressionada,ficou perfeito!

Parabens!!! Demorou pra postar mas valeu a pena, hehe!

Beijos!